Detalhes do Artigo

  • Blog
  • Saiba como escolher o roteador ideal para sua casa!
Images
  • Conect Telecom
  • Tecnologia

Saiba como escolher o roteador ideal para sua casa!

Saiba como escolher o roteador ideal para sua casa!

Para um bom funcionamento da internet, o roteador tem que estar em perfeito estado e adequado para o ambiente! Não passe mais perrengue com sua internet, saiba escolher o roteador perfeito para a sua casa.

O roteador é o equipamento que vai garantir uma internet de qualidade na sua casa, é importante considerar alguns pontos antes de escolher o roteador, dentre eles, o tamanho de seu pacote de internet, quantos aparelhos usarão o roteador e qual área o aparelho será instalado.

PADRÕES DE ROTEADORES

Os dois padrões de roteadores mais encontrados são o padrão N e o padrão AC. O padrão N é ideal para planos de até 100MEGA, esse aparelho possui cabo de conexões de até 100MEGA e o Wi-fi atinge até 60MEGA. Agora, se o seu plano tem mais de 100MEGA, o ideal é o padrão AC dual band com porta GB, garantindo alta velocidade tanto no cabo quanto no Wi-fi.

FREQUÊNCIA DOS ROTEADORES

Outro ponto importante a ser analisado, é a frequência do roteador podendo ser 2.4GHz ou 5GHz. Com a frequência 2.4GHz, a velocidade da internet é menor, mas ela tem um maior alcance. Já com a frequência 5GHz, a velocidade é maior, mas o alcance é menor. Logo, é necessário entender quais são suas prioridades e objetivos com o roteador.

Para mais informações sobre como escolher o roteador ideal assista o vídeo abaixo!