Dúvidas

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Dúvidas frequentes

Tire suas dúvidas aqui.

  • Qual endereço da loja Conect?
    • Barra Mansa
      • CONECT Centro
      •   AV Joaquim Leite, nº 509 - loja 14- Shop House Barra Mansa / RJ
      • CONECT Vista Alegre
      • Av. Tancredo Neves, 1180, Vista Alegre, Barra Mansa / RJ
  • Como eu posso contratar a Conect?

    Entre em contato conosco pelo nosso televendas: (24) 98142-0047 / (24) 4009-2510, pela nossa loja física ou pelo nosso site.

  • Quais as vantagens em ser cliente Conect?

    Ao se tornar um cliente CONECT você garante o melhor suporte técnico com baixa latência, alta velocidade de navegação, tecnologia de ponta, suporte técnico e um atendimento rápido e eficaz.

  • Possuo roteador, mas não sei a chave de segurança

    Acesse a configuração do seu roteador e verifique na aba Wireless as informações de segurança. Caso não consiga, entre em contato com o nosso suporte técnico (24) 4009-2510 ou (24) 97405-7816.

  • A minha internet não funciona no meu pc, tablet ou smartphone

    Se a sua página não está carregando adequadamente ou tem queda de acesso frequente, siga esses passos:
    Configure seu roteador e mude a chave de segurança para qualquer uma que não seja WEP.
    Após isso, na configuração Wireless/WLAN do roteador, adicione como DNS preferencial ou secundário no endereço DNS:
    8.8.8.8;8.8.4.4;

  • E, se reiniciar o roteador todos os dias?

    Sem problemas, os roteadores armazenam várias informações, e isso pode atrapalhar no processamento das informações, tornando a conexão mais lenta.

  • Reiniciar é a mesma coisa que Resetar?

    Boa pergunta, Resetar seria ter que refazer toda a configuração do roteador, e como o usuário não tem esse conhecimento mais técnico, seria bom não fazê-lo.
    Agora reiniciar o roteador seria para esvaziar o espaço de armazenamento de informações que ficam durante os acessos, que só saem após desligar o equipamento da tomada de energia.

  • A minha Smart TV deve ser cabeada até o roteador ou posso usar pelo WIFI?

    Deve ser cabeada sim, com o cabo apropriado para internet, mesmo que a televisão esteja muito próximo do roteador, pois a conexão pelo WIFI pode trazer instabilidade e a Smart TV ficar travando o seu filme, jogo de futebol, YouTube por conta de interferências dentro da residência, como Micro-ondas, lâmpadas fluorescentes, janelas de vidro, aquários.

  • Costumo jogar on line, existe um plano gamer na Conect?

    Sim, você que joga on line precisa de um plano diferenciado, fale com nossos especialistas, temos a solução.

  • Moro numa casa de três andares, preciso de vários roteadores?

    Depende, geralmente as paredes e lajes atrapalham muito a passagem do sinal, seria interessante falar com nossos especialistas que vão realizar os testes dentro da sua residência ou empresa e propor a melhor solução.

  • Como funciona o Comodato (empréstimo gratuito)?

    Empréstimo gratuito de coisa não fungível, que deve ser restituída no tempo convencionado pelas partes. Disponibilizamos o equipamento que for necessário para a utilização da internet banda larga. O equipamento é instalado sem custo para o cliente e fica sob responsabilidade do mesmo até o término do contrato, que deve ser devolvido após esse período.

  • Possuo roteador, mas não sei a chave de segurança

    Você deverá entrar em contato com o nosso suporte técnico, para realizar o procedimento necessário com segurança. Contatos: (24) 4009-2510 ou (24) 97405-7816 

  • Meu pc diz que o cabo está desconectado, como soluciono?

    É importante que você verifique se todos os equipamentos estão funcionando, caso todas as luzes estejam ligadas e normalizadas, verifique se o cabo de internet está conectado e a luz LAN acesa no computador e no roteador, correspondente ao cabo conectado. Caso não acenda você deve reiniciar os aparelhos por alguns minutos e aguardar a luz acender, caso não funcione repita todo processo de um outro computador. No fim do teste caso não tenha solucionado o problema entre em contato com o suporte técnico:  (24) 4009-2510 ou  (24) 97405-7816 

  • Meu PC identifica a conexão mas estou sem acesso, o que posso fazer?

    Desligue os equipamentos por uns 30 segundos, reinicie logo após e veja se o sinal irá normalizar. Caso contrário, entre em contato com o Suporte CONECT TELECOM (24) 4009-2510 ou (24) 97405-7816 .

  • Posso reiniciar o meu roteador toda a semana?

    Sim, e é bem simples, basta retirar o cabo de energia do roteador, aguardar +- uns 2 minutos.Este procedimento vai ajudar a resolver vários problemas de instabilidade e falhas na conexão.
    Agora, se de tudo não resolver, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone 4009-2510 ou pelo WhatsApp (24) 97405-7816.

  • A minha casa é toda conectada, qual seria a melhor velocidade?

    Hoje, vários equipamentos dentro de casa estão conectados a Internet, tornando uma casa inteligente, como ar condicionado, luzes, jardim, câmeras, que cada um consome um pouco de internet, que na soma vai exigir um plano com mais velocidade, Casa Conectada é o plano que melhor atende este cenário.

  • Devo trocar a minha senha do WIFI, conta qual frequência?

    Por medida de segurança cibernética, sugerimos que a senha não só da Internet, mas de outros acessos sejam trocadas, seja observador e sensato, e identifique o melhor tempo a fazê-lo.

  • Gostaria de indicar um amigo, como faço?

    Opa, a Conect Telecom tem a Campanha indique e ganhe, indicando um amigo, você tem a possibilidade de desconto na sua fatura caso o amigo indicado venha a fechar com a gente. Fale com a nossa equipe e veja se a campanha está vigente e qual será o seu desconto na próxima fatura, ter a Conect Telecom é só vantagem, indique e ganhe descontos o ano todo.

  • Quem pode contratar?

    A assinatura do contrato poderá ser feita pelo cliente que tenha idade acima de 18 anos ou seu cônjuge.

  • Minha conexão está nula ou limitada

    Verifique se todos os equipamentos estão ligados, logo depois desligue-os por 20 segundos os equipamentos (Roteador, ONT/ATA, Switch) e retorne a ligá-los. Após alguns minutos verifique se o acesso normalizou. Caso não, entre em contato com o nosso atendimento (24) 4009-2510.